quarta-feira, 30 de março de 2011

Incêndio vara a madrugada e destrói comércio em Parnaíba 


Foto: Proparnaiba.com

Por volta das 23h30 desta terça-feira (29) moradores da Praça da Mulher do Pote, no centro comercial de Parnaíba, identificaram uma forte fumaça que vinha da Praça dos Poetas. Quando chegaram ao local, os populares chamaram Corpo de Bombeiros e Polícia Militar.

Na ocasião foi constatado que o incêndio estava acontecendo em um box onde funciona uma oficina de conserto de fogões e venda peças para eletrodomésticos.

Durante mais de três horas bombeiros em dois carros-tanque, contando ainda com a ajuda de duas guarnições da Polícia Militar, tentaram conter as chamas que vinham do interior do box. Os oficiais precisaram usar um desencarcerador para abrir as portas de ferro do estabelecimento.

Dentro do local de onde vinha o fogo havia várias peças de alumínio, plástico e ainda um botijão cheio que estava acorrentado, tudo isso dificultou ainda mais a ação dos bombeiros. Proprietários de estabelecimentos próximos também ajudaram levando baldes com água na tentativa de que as chamas não se alastrassem.

A proprietária da oficina, Teresa Moreira, na companhia de seu filho, chegou ao local quando tudo estava praticamente destruído pelo fogo, ambos ficaram atônitos e pareciam não acreditar no que viam. A perda do estabelecimento e produtos foi total.

Um fio de alta tensão partiu, segundo os bombeiros, tudo indica que o incêndio tenha sido provocado por um curto circuito. A fiação elétrica do local é antiga e está bastante comprometida.

Francisco Brandão para o Proparnaiba.com