domingo, 26 de agosto de 2018

TG 10-012 realiza Formatura alusiva ao dia do Soldado

O Tiro de Guerra de Parnaíba 10-012 realizou nesta sexta-feira, dia 24 de agosto, data em comemoração o Dia do Soldado. O evento contou com a presença do prefeito Mão Santa, presidente da Câmara Municipal Geraldo Alencar, autoridades, familiares e a comunidade geral.

A solenidade, além de comemorar o Dia do Soldado, também teve por objetivo realizar a entrega de troféus aos ganhadores do campeonato de futebol 1º e 2º colocados e também a entrega de diploma de Amigo do TG 10-012,  é forma de valorização as pessoas que tem feito algo de relevante ao Tiro de Guerra.
Para o subtenente Vitelio Oliari, esta data deve ser comemorada de uma forma especial, pois celebra a atividade exercida pelos soldados do Exército Brasileiro, que trabalham e lutam pela proteção da Nação. “Durante a semana realizamos algumas palestras em algumas escolas e atividades cívicas, palestras para os antigos atiradores do Tiro de Guerra e convidados. Outro momento foi nosso Campeonato que envolvemos não o TG mais também Forças Policiais, Forças Civis, Entidades Civis e Marinha do Brasil como uma forma de confraternização”, afirmou o subtenente.
DIA DO SOLDADO

O Dia do Soldado é uma data comemorativa no Brasil, escolhida em decorrência da data em que nasceu Duque de Caxias, cujo nome de batismo é Luis Alves de Lima e Silva. Nascido em 25 de agosto de 1803, o oficial foi considerado Patrono do Exército Brasileiro, tendo, além da honra do título, a data de seu nascimento eternizada.

Vale lembrar que no Brasil, o serviço militar é obrigatório desde 1908. Todo homem com 18 anos de idade deve se alistar no Exército Brasileiro, na Marinha ou Aeronáutica, que pertencem ao Ministério de Defesa do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário