sexta-feira, 13 de julho de 2018

Luciano critica relatório apresentado aos deputados e denuncia práticas do governo

A situação financeira do estado pautou o discurso do deputado estadual Luciano Nunes (PSDB) na Assembleia Legislativa do Piauí, nesta quinta-feira (11/07). Minutos após a reunião com a secretaria de Fazenda, para apresentação do relatório de gestão fiscal do primeiro quadrimestre, ele disse que a equipe do governo tenta apenas mascarar a realidade em que vive o estado.

Apesar de destacar o trabalho dos gestores da Sefaz, o deputado disse que a apresentação levada à Casa carece de crédito, justamente pelas práticas de gestão da atual administração.

“O empenho, pelo que a própria lei diz, é algo prévio. Depois de ganha a licitação, há a assinatura da ordem de serviço para ter o empenho prévio. É a garantia do fornecedor de que ele está contratado. Mas aqui no Piauí isso é ignorado. O construtor tem a ordem de serviço, executa a obra e depois vai correr atrás do empenho. Esse fato, essa prática, joga por terra qualquer contabilidade”, destaca Luciano.

O deputado diz ainda que os relatórios levados pela equipe econômica não consideram, por exemplo, as dívidas com fornecedores. “É impossível qualquer um de nós saber quanto o estado deve hoje”, afirmou ao tratar sobre o que é devido aos fornecedores.
180graus

Nenhum comentário:

Postar um comentário