segunda-feira, 4 de junho de 2018

Segunda noite do São João da Parnaíba tem boi, quadrilha e benefícios à população do Bairro Frei Higino

O São João da Parnaíba chegou ao Bairro Frei Higino na noite deste sábado (03). O Prefeito Mão Santa, acompanhado da primeira-dama, Srª Adalgisa de Carvalho Moraes Souza, do Deputado Federal Heráclito Fortes e de secretários municipais, prestigiaram a 2ª noite do festival, que promete levar alegria e resgatar a cultura junina nos bairros de Parnaíba.
Além das apresentações culturais, na Quadra Poliesportiva Raimundo Nonato da Silva – “Raimundo Boi”, a população do Bairro Frei Higino ainda foi contemplada com a inauguração da pavimentação asfáltica das ruas no entorno do ginásio.
Dentro do ginásio, as apresentações culturais da quadrilha “Balancinha” e do boi “Brilho da Ilha” animaram o público presente.
Encerradas as apresentações, foi a vez do Trio pé-de-serra assumir a animação do festival, que levou várias pessoas a dançar o tradicional forró pé de serra na quadra do ginásio.
Os vereadores Daniel Jackson, Geraldo Alencar e Diniz participaram da festa ao lado de suas esposas e arriscaram até uns passos de forró.
A vereadora Neta Castelo Branco também acompanhou o segundo dia do festival. “É uma bela iniciativa do Prefeito Mão Santa, e nós estamos muito felizes em acompanhar esse resgate cultural nos bairros”, destacou a vereadora.
O Secretário Municipal de Educação, Carlos Eduardo também destacou a importância de levar aos bairros a cultura junina. “É com muito orgulho que a SEDUC é parceira dessa iniciativa do Sr. Prefeito”.
Acompanhando de perto as apresentações, o Superintendente de Cultura, Albert Piauhy, fez questão de agradecer a cada representante dos grupos culturais que se apresentaram neste sábado. “Precisamos difundir e divulgar mais o trabalho desses grupos culturais, para que nossa cultura não morra”, pontuou Albert.

Veja as matéria em vídeo:

Prefeito Mão Santa inaugura pavimentação asfáltica no Bairro Frei Higino
Bairro Frei Higino recebe a segunda noite do XVIII Festival Junino São João da Parnaíba.
Ascom - PMP

Nenhum comentário:

Postar um comentário