quarta-feira, 9 de agosto de 2017

PMDB Nacional vai recomendar fim da aliança com PT e PCdoB nos Estados

pmdb2.jpgO presidente do PMDB Nacional, senador Romero Jucá, vai recomendar o fim das alianças nos estados com PT e PCdoB. Assim, João Henrique Sousa poderia bater de frente com as lideranças peemedebistas no Piauí que insistem na aliança com o governador Wellington Dias (PT) para as eleições em 2018.

Ontem João Henrique levou para um encontro com o presidente Michel Temer a grande maioria dos prefeitos peemedebistas no estado. Eles querem uma posição do diretório nacional sobre como a sigla deve compor a nível local.

E para Jucá, não faz sentido PMDB e PT subirem nos mesmo palanque nos estados.

"O PT e o PCdoB esculhamba com o PMDB e o Governo Temer em todo o país. Não tem por que a gente ficar coligado com esses partidos nos estados", disse o senador. Para ele, o nome de João Henrique Sousa, que já aponta sua pré-candidatura para o governo, é sim competitiva e une o partido.

Mas as lideranças que tratam com o governo W.Dias não entendem assim.

Para provar que pode ter razão, João Henrique já propôs uma convenção extraordinária para decidir sobre 2018. Resta saber se a presidência do diretório local vai aceitar.

De toda forma, a posição do PMDB nacional pesa e pode ameaçar os planos da cúpula do partido de sair com candidato a vice [Themístocles Filho] para governador na chapa da situação.
180

Nenhum comentário:

Postar um comentário