quinta-feira, 27 de julho de 2017

Suspeitos de matar capitão trocam tiros com a policia, tentam roubar viatura de Delegacia e terminam baleados e presos

Bandidos se deram mal durante uma tentativa de roubo em Teresina. Os suspeitos haviam acabado de tomar um Gol de assalto e fugiam pelo bairro Lourival Parente, na zona Sul da Capital. O grupo abandonou o veículo e tentou roubar outro. Contudo, o próximo alvo deles era uma viatura descaracterizada com agentes da Delegacia de Homicídios que reagiram a investida dos suspeitos que acabaram baleados. 
O trio ferido foi identificado como Jackson Bacelar de Moraes, Clemerson Ramos da Silva Santos e Rômulo Viana de Oliveira, conhecido como 'advogado do diabo'. Um quarto suspeito conseguiu fugir. 
"Eles estavam em um veículo Gol roubado há cerca de 15 dias. Eles colidiram esse carro que ficou com os dois pneus furados. Com a avaria, eles desceram e tentaram tomar a viatura da Homicídios. Os policiais já haviam percebido a atitude suspeita deles e quando desceram, os agentes já estavam preparados e efetuaram vários disparos", explica o delegado Danúbio Dias. 
Na troca de tiros, os policiais saíram ilesos. A viatura ficou cravada de balas. O caso ocorreu nesta quarta-feira (26).
Os suspeitos foram levados para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT) e em seguida para a delegacia onde foram autuados por roubo de veículo e tentativa de roubo. Após a prisão, várias vítimas compareceram à Central de Flagrantes para comunicar ocorrências de roubo praticadas pelos suspeitos. 
O proprietário do veículo Gol, roubado há cerca de uma semana, reconheceu os suspeitos e relembrou como foi a abordagem dos criminosos.
"Eu saí da residência por volta das 9h15 da manhã e dois deles me abordaram. Colocaram a arma na minha cabeça e mandaram eu descer do carro, senão me matavam. Então, saí e eles pegaram o carro e levaram", disse José Castro, funcionário de público.
A Delegacia de Homicídios disponibiliza o número 181 para denúncias anônimas.
cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário