quarta-feira, 21 de junho de 2017

Sesc Avenida oferece cursos de prática circense e iniciação vocal

O Núcleo de Pesquisa e Memória das Artes Cênicas do Sesc Avenida, em Parnaíba, funciona como um espaço de informação especializado em artes cênicas (teatro, dança e circo) onde grupos, artistas, estudantes e demais interessados podem realizar encontros para pesquisas, ensaios, estudos e práticas cênicas, utilizando o espaço e o acervo existente e mediados pelos técnicos do Sesc e profissionais convidados. 

O espaço conta com programação regular e sistemática de atividades, assessoradas por profissionais, ministrantes de cursos, workshops, oficinas e palestras sobre crítica e as artes cênicas, visando o fomento e o desenvolvimento local. 

Confira abaixo a programação dos próximos cursos oferecidos pelo Núcleo: 

→Práticas Circenses na Construção Corporal do Ator: Módulo III 

Através de brincadeiras e jogos baseados nas técnicas do circo que serão permeados com muita diversão, além de explorar um pouco da comicidade que cada um carrega. Em cada encontro há uma primeira parte de jogos de aquecimento, exercícios de confiança, atenção, presença e outros que ajudam na escuta, abertura, sensibilidade e no encontro com próprio sentido de humor. Na outra parte da aula são utilizados jogos e exercícios específicos baseados em cada modalidade. 

Roteiro: 

Oficina de Circo 

Acrobacias de Solo 

Malabares 

Acrobacias Aéreas: tecido, trapézio e lira 

Ministrante: Sonária Vasconcelos 

Local: Núcleo de Pesquisa e Memória das Artes Cênicas – Sesc Avenida 

Data: 23 e 24/06 

Horário: 14h às 18h 

→ Iniciação Vocal: Módulo IV 

Adaptado para suprir necessidades do teatro, o curso de Consciência Vocal e Canto Vivo, ministrado por Fernanda Veiga, orienta para a “integração do corpo sonoro”, revelando não só a mecânica de técnicas, mas redesenhando a anatomia do emissor na relação com a física do som. Dividida em quatro módulos, a vivência se alterna entre as teorias para o conceito e práticas que redefinem a percepção sobre “apropriação” e “abandono” no uso da voz. O enfoque para a construção de personagens ganha atributos palpáveis e amplitude no aproveitamento de recursos físicos e emocionais. 

Ministrante: Fernanda Veiga 

Local: Núcleo de Pesquisa e Memória das Artes Cênicas – Sesc Avenida 

Data: 26 e 27/06 

Horário: 15h às 19h

Fonte: Assessoria de Comunicação 

Nenhum comentário:

Postar um comentário