sexta-feira, 30 de junho de 2017

Prefeitura de Luís Correia promove Conferência Municipal de Assistência Social na Zona Rural do município

A Prefeitura de Luís Correia, através da Secretaria Municipal de Assistência Social realizou nas comunidades Brejinho e Camurupim uma pré-conferência, evento que faz parte da VII Conferência Municipal de Assistência Social. O projeto foi encaminhado a Zona Rural no intuito de atender as pessoas mais carentes e que se encaixam no padrão de vulnerabilidade na região. 
Na comunidade Brejinho, o evento aconteceu na Unidade Escolar Rita de Miranda. Os palestrantes apresentaram aos jovens presentes à importância da Assistência Social na sociedade. A Secretaria Municipal de Assistência Social, Joseane Lima, falou das ações que a sua equipe vem realizando em todo o município.
Já povoado Camurupim a equipe da Secretaria de Desenvolvimento Social esteve na Escola Ociomar Ivo dos Santos, na ocasião a equipe falou da assistência social na família e explicaram como se deve ser respeitada a criança e o idoso, para que não venha ocorrer agressões dentro da família.
A equipe da Secretaria foi bem recebida pelos alunos e pelos profissionais da educação, os alunos estiveram atentamente ao assunto, fizeram perguntas e descreveram as ações com apresentações musicais. A assessora técnica da Secretaria Flaviane Veras, falou do papel importante que o Social tem na comunidade.
Edição: Folha de Parnaiba  -Fotos: LC em Movimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário