quinta-feira, 15 de junho de 2017

Oposição cerca o prefeito Firmino Filho

Resultado de imagem para firmino filho, mao santa e ze filhoO PSB e outras forças de oposição no Piauí querem atrair o prefeito Firmino Filho para as caravanas que estão realizando pelo interior do Estado. O próximo encontro do PSB do ex-governador Wilson Martins será em Parnaíba, em julho, com a presença já confirmada do ex-governador Zé Filho (sem partido) e do prefeito Mão Santa (SD).

Os oposicionistas piauienses avaliam que o caminho natural do prefeito de Teresina é a oposição, na sucessão estadual de 2018, pois agora, mais do que nunca, o PT e o PSDB são forças antagônicas. No Piauí, os dois partidos até que mantêm uma boa relação, mas no plano nacional petistas e tucanos são como água e óleo.

Há um grupo na oposição que pretende transformar o prefeito em uma das opções para a sucessão do governador Wellington Dias. No PSB, por enquanto existe apenas um pré-candidato definido, que é o ex-governador Wilson Martins. Ele planeja concorrer novamente ao Senado.

No PMDB, o ex-ministro João Henrique Sousa procura se viabilizar como candidato a governador.

O prefeito Firmino Filho não deu um sinal verde para o movimento que pretende envolvê-lo na caminhada da oposição. Ele disse que seu Plano A é chegar a 2018. O prefeito avalia que o quadro político ainda é muito nebuloso e não há perspectivas de superação da crise econômica em curto prazo.

O prefeito considera que é precipitada qualquer movimentação agora visando às eleições do próximo ano, como a formação de chapas e montagem de palanque, dada a situação de indefinição e de incertezas da política nacional.
Coluna do Zózimo Cidade Verde

Nenhum comentário:

Postar um comentário