terça-feira, 13 de junho de 2017

Em amistoso, Seleção Brasileira goleia a Austrália em Melbourne

Foto: Lucas Figueiredo/CBFCom grande atuação coletiva, a Seleção Brasileira mostrou a força do grupo e superou a Austrália por 4 a 0 nesta terça-feira (13), em Melbourne. Com oito alterações na equipe titular que enfrentou a Argentina na última sexta-feira (9), o Brasil dominou as ações do jogo e não deu chances aos anfitriões no estádio Melbourne Cricket Ground. Os gols da goleada brasileira foram marcados por Diego Souza (2), Thiago Silva e Taison.

O JOGO
Do meio da torcida para o gramado, a Seleção Brasileira entrou em campo ligadíssima na partida e abriu o placar logo no primeiro ataque. Após pressionar a saída de bola australiana, Giuliano interceptou o passe da zaga e lançou Diego Souza, que finalizou cruzado para fazer 1 a 0 com apenas 10 segundos de jogo. Sem diminuir o ímpeto, o Brasil manteve a pressão no campo adversário.

Aos 28 minutos, Diego Souza chegou a balançar as redes novamente, mas o impedimento foi assinalado pela arbitragem. Com toques envolventes, a Seleção desceu pela esquerda, aos 33 minutos. Coutinho cruzou para a área, Diego Souza ajeitou de letra para Paulinho, que concluiu de primeira, mas sem direção. Com dificuldades para furar a zaga brasileira, a Austrália finalizou pela primeira vez aos 39 minutos, mas o chute de fora da área não levou perigo.

A Seleção Brasileira voltou do intervalo com a mesma postura que iniciou o duelo. Logo com dois minutos, Alex Sandro fez a ultrapassagem, recebeu de Coutinho e acertou a rede pelo lado de fora. Não demorou muito para sair o segundo gol brasileiro. Aos 16 minutos, após cobrança de escanteio de Coutinho, David Luiz carimbou o travessão, a bola continuou viva dentro da área e Thiago Silva usou a cabeça para ampliar, 2 a 0. A Austrália tentou responder aos 23 minutos, mas Diego Alves encaixou o chute de Hrustic.

Dois minutos depois, Willian, que acabara de entrar, puxou contra-ataque e tocou para Diego Souza. O atacante parou na grande defesa de Langerak. Aos 29, também vindo do banco, Taison levou a melhor e não deu chances ao goleiro australiano, 3 a 0. No último lance, em escanteio cobrado por Willian, Diego Souza foi no terceiro andar e fechou a goleada, 4 a 0.
Fonte: Com informações da CBF

Nenhum comentário:

Postar um comentário