quinta-feira, 29 de junho de 2017

Doze suplentes é demais

Assembleia Legislativa do Estado fará uma nova mudança no quadro de deputados. A Casa deve convocar o 12º suplente desde 2015, quando o governador Wellington Dias foi eleito para o terceiro mandato à frente do Palácio de Karnak.
A convocação do advogado Bessah Araújo (PP) faz parte de um acordo para acomodar o grupo político de Oeiras, que deve apoiar a reeleição do governador em 2018. A oposição critica e fala em excesso de suplentes na Assembleia. Apesar das críticas, para o governador o número de 12 suplentes está dentro da normalidade.
Wellington falou sobre o assunto e disse que sempre houve a convocação de suplentes no estado. Segundo ele, faz parte dos acordos travados entre o Executivo e o Legislativo.
Wellington diz ser normal a convocação de suplente e de fato é. O anormal é o número: 12 até agora. Nunca na história desses estado um governador interferiu tanto na composição da Assembleia para firmar acordos políticos. Ignorando as críticas, ele segue amarrando apoios para a disputa pela reeleição.
Com informações do Política Dinâmica

Nenhum comentário:

Postar um comentário